Pub

O objetivo da "Loulé Restaurant Week" ("Semana do Restaurante em Loulé") é possibilitar o acesso democrático à restauração, oferecendo à população o acesso à gastronomia de qualidade com um preço convidativo, e também ajudar as vítimas da intempérie registada no inverno na Madeira, referem os promotores da iniciativa num comunicado.

O menu da "Semana do Restaurante em Loulé", evento gastronómico que decorre até 02 de maio, custa 20 euros por pessoa e, desse valor, é subtraído um euro que reverte a favor da Diocese do Funchal através da Caritas Diocesana, para apoiar as vítimas da intempérie.

Os restaurantes que se juntam à iniciativa – Bica Velha, Bistro Des Z`Artes, Fusion, L`Olive, Pepper´s, Restaurante Paixa, Rouge, Y.Not, entre outros – criaram um menu específico, denominado "Restaurant Week".

A edição de estreia da "Loulé Restaurant Week" tem o patrocínio da Câmara Municipal de Loulé.

O primeiro "Restaurant Week" surgiu em 1992 em Nova York e, desde então, grandes capitais como Boston, Londres, Amesterdão e São Paulo aderiram ao conceito. Até hoje aderiram mais de 10 000 restaurantes.

Também em Tavira começa na quinta feira o "Festival de Gastronomia do Mar", certame que vai na VII edição e que se prolonga até dia 09 de maio, informou a Câmara Municipal local, em comunicado.

"Dar a conhecer a riqueza da cozinha local" e "promover uma alimentação saudável entre familiares e amigos" são alguns dos objetivos do "Festival de Gastronomia do Mar em Tavira", com a participação de 15 restaurantes e este ano apadrinhado pelo cozinheiro Leonel Pereira.

Lusa

Pub