Inicio | Igreja | Seminário de Faro inicia encontros do Pré-seminário para rapazes

Seminário de Faro inicia encontros do Pré-seminário para rapazes

Encontro_pre_seminario_rapazesO Seminário de São José, em Faro, promove a partir das 19h de hoje um encontro do chamado Pré-seminário para rapazes que se prolonga até às 14h de domingo, dia 2 de novembro.

A iniciativa, que terá lugar na própria instituição, será orientada pelos seus seminaristas maiores e destina-se a maiores de 12 anos.

O padre Pedro Manuel, membro da equipa formadora do Seminário do Algarve, lembra a importância daquele “projeto vocacional”, destacando o Pré-seminário como uma “instituição com história” na vida da Igreja algarvia, da qual alguns dos seus sacerdotes são “filhos”. “Neste tempo e espaço de discernimento pretende-se abordar a beleza do Evangelho da Vocação, e especialmente, o encontro com Jesus Cristo”, explica o sacerdote.

Aquele responsável pede ainda o empenho de todos na causa vocacional. “A missão que, como membros da equipa do seminário recebemos, não é nossa, é da igreja, e este serviço concretamente há-de ser uma preocupação geral, porque se trata de um serviço eclesial. Não nos cansemos de implorar do seu amor a Sua bênção para todos nós, e os operários que a nossa diocese precisa”, exorta, acrescentando que “a Pastoral Vocacional não se pode cingir a uma preocupação de um grupo, secretariado ou movimento”. “Ela deve impregnar toda a vivência da nossa pastoral porque sem sacerdotes não há Eucaristia e porque a vivência da consagração é uma fonte de graças para o mundo”, evidencia.

Ao longo do presente ano pastoral 2014/2015, o Seminário de Faro realiza ainda encontros do Pré-seminário nos dias 12 a 14 de dezembro, 16 a 18 de janeiro e 14 de junho. No dia 22 de maio, no âmbito do Dia do Seminário, realiza-se ainda um encontro de famílias dos seminaristas e pré-seminaristas e, de 1 a 5 de abril, estes são também convidados a viver Semana Santa na instituição.

O Pré-seminário é um projeto que visa acompanhar jovens rapazes, a partir dos 12 anos, no seu discernimento vocacional.

Verifique também

Paróquia das Ferreiras acolhe Oficina de Oração e Vida

A paróquia das Ferreiras está a acolher uma Oficina de Oração (TOV) e Vida desde …