Pub

gnrSete pessoas foram detidas e várias doses de droga apreendidas numa “operação especial de prevenção criminal” realizada no sábado por militares da GNR em Portimão e Monchique, anunciou ontem a corporação.

Durante a operação foram detidas cinco pessoas pelo crime de tráfico de estupefacientes, uma por posse de arma proibida e outra por conduzir com excesso de álcool, refere em comunicado o Comando Territorial da GNR de Faro.

Os militares do Destacamento Territorial de Portimão, que desencadearam a operação, apreenderam ainda 86 doses de haxixe, 43 doses de cocaína, oito doses de canábis, oito pastilhas LSD, 12,7 gramas de cogumelos alucinogénios e uma catana.

Na sequência destas apreensões, foram elaborados 22 autos de contraordenação por consumo de estupefaciente, adianta a GNR.

No âmbito rodoviário foi efetuada uma detenção por condução sob influência do álcool e elaborados 12 autos de contraordenação.

Os detidos, com idades entre os 16 e os 54 anos, foram presentes a tribunal, refere a GNR, sem especificar as medidas de coação aplicadas.

Pub