Pub

“Ópera do Divino: Exuberância e Misticismo na Música Religiosa em Portugal no pós terramoto” é o primeiro concerto previsto e vai decorrer na Igreja Matriz de Loulé, no domingo, às 21:30.

No Dia Mundial da Música, 01 de outubro, é a vez do prestigiado Ensemble Alla Francesca subir ao altar pelas 22:00, da Igreja de São Francisco de Loulé, com o programa “Méditerranée”.

As igrejas de Boliqueime, Alte, Querença e da Nossa Senhora da Conceição de Quarteira são outros templos religiosos onde se vai ouvir música produzida entre a Idade Média e finais do século XVIII.

Em entrevista à Agência Lusa, Rita Barradas, da organização do certame musical, explica que todos os concertos são gratuitos e que estão espalhados pelo concelho de Loulé para “descentralizar a oferta cultural”, havendo apenas um concerto que não vai decorrer numa igreja, mas sim no Centro Cultural de São Lourenço, em Almancil.

Para além dos oito concertos ao longo de quase um mês, há também uma palestra do musicólogo Rui Vieira Nery sobre a “Voz e o Alaúde no Renascimento”, no Dia Mundial da Música, e duas “masterclass” durante o Encontro.

Lusa

Pub