Pub

A iniciativa da Câmara Municipal de Silves teve lugar no dia 6 de maio e, conseguiu angariar com a venda de t-shirts e as inscrições dos participantes, 2038,40 euros, que foram entregues ao Refúgio Aboim Ascensão.

«Este dinheiro vai fazer mais felizes as crianças que estão no Refúgio», salientou Luis Villas Boas, o Diretor desta instituição, sedeada em Faro e conhecida pelo seu meritório trabalho na defesa de crianças em risco e pelo desenvolvimento do conceito Emergência Infantil.

«Fico muito sensibilizado por ver que se conseguiu mobilizar uma quantidade tão grande de pessoas, em torno de uma causa solidária, de uma ação que visa ajudar os outros», referiu, ainda, o Presidente do Refúgio Aboim Ascensão, no momento em que recebeu o cheque com o valor angariado pela CMS. A autarquia, depois da prova, ainda recebeu alguns donativos, que está a encaminhar para esta instituição.

A presidente da autarquia, Isabel Soares, também destacou a importância destes eventos na atual conjuntura que se atravessa no país e no mundo. Reforçando ainda o grande espirito solidário da população da região, que para além de permitir a entrega de um donativo em dinheiro ao Refúgio Aboim Ascensão, promoveu a recolha de alimentos que serão entregues a instituições que se dedicam à sua distribuição por famílias mais carenciadas.

Esta recolha de alimentos decorreu em parceria com os diversos agrupamentos de escolas do concelho e angariou meia tonelada de alimentos, que serão posteriormente entregues a outras instituições.

Para além desta recolha, foram várias as instituições que colaboraram no evento, apoiando e dinamizando a prova de ciclismo. Entre estas instituições destaca-se o Continente que fez um donativo em géneros alimentícios para o Refúgio Aboim Ascensão.

Recordamos que quem participou na marcha corrida pôde optar por fazer um percurso de 4 ou de 9 km; quem fez o passeio de bicicleta partiu de SB Messines (20km), ou de Armação de Pêra (20 km), ou do Algoz (20 km), ou de Silves (17 km). Esta foi a 4.ª edição do Silves Tour, iniciativa que foi, integrada no calendário regional de marchas do IPDJ.

Pub