Pub

O objetivo deste projeto é convencer os portugueses, em apenas um minuto, a deslocarem-se ao maior destino turístico do país, o Algarve.

No minifilme que terá a região algarvia como cenário, Sílvia Alberto irá dar a conhecer os famosos telhados de tesoura de Tavira, a vila de Santa Luzia, as incomuns âncoras da praia do Barril, o aldeamento turístico Pedras d’el Rei e a pequena povoação de Cacela Velha.

O filme, que será transmitido no horário nobre da RTP durante dois meses, junho e julho, está inserido num projeto mais amplo de incentivo ao turismo interno que prevê a realização de outros sete filmes com testemunhos de figuras públicas, cada um dos quais dedicado a um destino turístico nacional diferente.

O presidente do Turismo do Algarve, António Pina, já reagiu à escolha da apresentadora e ao projeto em si, afirmando que este é “um ótimo apelo ao turismo interno”, garantindo ainda que o Turismo do Algarve ficou “satisfeito com a escolha da Sílvia Alberto para nossa embaixadora, por ser uma apresentadora bem conhecida do público português”.

Pub