Igreja do Algarve em festa pela ordenação de novo diácono rumo ao sacerdócio
Inicio | Economia | Turismo | Sistema de pagamento de portagens Easytoll com 5.029 adesões no Algarve durante a Páscoa

Sistema de pagamento de portagens Easytoll com 5.029 adesões no Algarve durante a Páscoa

Foto © Luís Forra/Lusa

O sistema de pagamento eletrónico de portagens Easytoll, destinado a condutores de veículos com matrícula estrangeira nas estradas portuguesas, registou perto de 15.000 adesões durante o período da Páscoa, revelou ontem a empresa Infraestruturas de Portugal (IP).

Entre quarta-feira e domingo, a empresa contabilizou 14.785 adesões àquele sistema de pagamento de portagens, o que significa um aumento de 21% (mais 2.516) face ao período pascal de 2016, quando foram registadas 12.269 adesões.

Segundo a IP, “foi nos pontos de venda localizados junto à fronteira em Vilar Formoso, principal ponto de chegada dos emigrantes portugueses, e em Vila Real de Santo António, por onde milhares de turistas espanhóis acedem à região do Algarve, que se verificou o maior volume de adesões”.

“Em termos de valor absoluto foi no ponto de venda da A22 onde se registou o maior número de adesões, mais de 5.000, representando cerca de 34% do total a nível nacional”, especificou a empresa, em nota ontem enviada à imprensa.

De acordo com a IP, “foi a primeira vez que o número de adesões Easytoll na Via do Infante superou o valor registado em Vilar Formoso”.

Implementado em julho de 2012, o Easytoll permite que os turistas e emigrantes circulem mais facilmente nas antigas SCUT (vias sem custos para o utilizador).

O sistema permite aos utilizadores associarem um cartão bancário à matrícula, sem alterar o percurso original ou sair da viatura.

O dia 13 de abril, Quinta-feira Santa, dia feriado em Espanha, “é o de maior afluência nos pontos de venda Easytoll”, sendo que “o volume total de adesões foi de quase 6.000, o que representa 41% do total de adesões durante o período da Páscoa”.

De acordo com os dados ontem avançados pela IP, entre quarta-feira e domingo, o número de adesões Easytoll na A22 foi de 5.029, na A24 de 3.559, na A25 de 4.815 e, na A28 de 1.382.

Verifique também

Aeroporto de Faro atingiu hoje oito milhões de passageiros e bate recorde anual

O Aeroporto Internacional de Faro atingiu hoje os oito milhões de passageiros, um novo máximo …