Breves
Inicio | Igreja | Casa de retiros da Diocese do Algarve prossegue com programação 2019/2020 e sítio de internet

Casa de retiros da Diocese do Algarve prossegue com programação 2019/2020 e sítio de internet

O segundo ano de programação para a Casa de Retiros de Nossa Senhora do Rosário, em São Lourenço do Palmeiral, na união de freguesias de Alcantarilha e Pêra, promovido pela comunidade algarvia dos sacerdotes da Companhia de Jesus (jesuítas) foi apresentado na assembleia da Diocese do Algarve do passado sábado.

Naquele dia foi também divulgado que aquele espaço conta agora com um sítio na internet, em https://casaretiros-saolourenco.pt/. Para além de informações sobre a casa, a nova plataforma online disponibiliza a programação anual e todos os esclarecimentos com ela relacionados, bem como a possibilidade de inscrição nas atividades.

Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo

No sábado, o diretor da casa de retiros exortou todos a preencherem a ficha online para começarem a receber por email as informações sobre as atividades.

O padre Nuno Tovar de Lemos destacou três das ações a levar a cabo neste segundo ano. O padre Nuno Tovar de Lemos começou por se referir ao dia de retiro agendado para 20 de outubro próximo. “É mais ou menos como ir na autoestrada e pôr o carro na estação de serviço para abastecimento. Não é o carro, mas são as nossas almas”, comparou.

O sacerdote jesuíta realçou também os “três fins de semana de preparação de jovens para o crisma”, a 14 e 15 de dezembro, a 25 e 26 de janeiro e a 16 e 17 de maio, e o dia de retiro para doentes e seus acompanhantes a 9 de maio.

Ao longo do ano 2019/2020 serão ainda realizados retiros vocacionais e outros para casais, para avós e para professores católicos, fins de semana de autoconhecimento (eneagrama), dias de exercícios espirituais, entre outras iniciativas.

Verifique também

Bispo do Algarve desafiou cristãos a crescerem na “consciência social de atenção” aos pobres

No último domingo, em que a Igreja assinalou o III Dia Mundial dos Pobres, o …