Pub

Terça feira a baixa da cidade ficou inundada com meio metro de água devido à chuva forte e à maré cheia das 16:00, mas não houve consequências de maior devido ao alerta antecipado da autarquia à população.

Durante a madrugada, apesar da maré cheia prevista para cerca das 03:00, a situação manteve-se “idêntica à que esteve durante a tarde de terça feira”, existindo a previsão de que “melhore progressivamente”, revelou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro.

Os Bombeiros Municipais de Tavira montaram um dispositivo de prevenção e cerca de 10 homens acompanharam na baixa da cidade a altura da maré cheia sem que tivessem sido assinalados problemas de maior, indicou fonte da corporação.

Terça feira, fonte da Câmara Municipal indicou à Agência Lusa que “a baixa da cidade esteve inundada”, mas o alerta emitido pela autarquia “permitiu que as pessoas se precavessem e tomassem medidas para evitar prejuízos nas casas e estabelecimentos comerciais”.

“O trânsito na baixa foi cortado às 14:30 e só foi reaberto às 17:30, depois de passar a maré cheia, mas não houve problemas significativos", disse a mesma fonte.

Lusa

Pub