Pub

As paróquias de Tavira, mais precisamente a paróquia de Santa Maria, passará promover a partir do próximo dia 7 de maio a celebração de uma missa dominical em língua inglesa às 9h.

Para além das eucaristias em língua inglesa que realizam nas paróquias de Almancil, Alvor e Luz de Lagos, a Diocese do Algarve passará assim a dispor também no sotavento algarvio de uma celebração vocacionada para os estrangeiros residentes na região e para os turistas que a visitam.

O Setor da Pastoral do Turismo da Diocese do Algarve refere que a iniciativa “tem como objectivo proporcionar um melhor acolhimento a todos os turistas estrangeiros que visitam aquela localidade e localidades vizinhas”.

A Diocese do Algarve sublinha que, com a implementação desta missa em língua inglesa que será presidida pelo pároco, o padre Miguel Neto, há “maior possibilidade” de os visitantes estrangeiros participarem nas celebrações.

Recorde-se que a Diocese do Algarve, através do Setor Diocesano da Pastoral do Turismo, disponibiliza há muitos anos um serviço de acolhimento aos turistas participantes nas celebrações eucarísticas dominicais que passa pela elaboração de um suplemento litúrgico com tradução para inglês e outras línguas estrangeiras, recurso para que os sacerdotes acompanhem também os turistas e celebrem eucaristias nas diferentes línguas ao longo de todo o ano.

Pub