Breves
Inicio | Economia | Turismo | Taxa de ocupação por quarto no Algarve sobe 1,9% em setembro

Taxa de ocupação por quarto no Algarve sobe 1,9% em setembro

A ocupação média por quarto no Algarve subiu 1,9% em setembro, comparativamente com o período homólogo de 2016, registando um valor global de 89,2%, revelou hoje a maior associação hoteleira da região.

A Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) divulgou hoje os dados provisórios da taxa de ocupação global média por quarto registada pelo seu gabinete de estudos no mês transato, período no qual as unidades de alojamento da região conseguiram um aumento do volume de vendas de 7,2%, quantificou a AHETA num comunicado.

Em termos de mercados emissores de turistas, o que mais contribuiu para a subida da taxa de ocupação global média por quarto foi o alemão, com um aumento de 17,7%, segundo os dados divulgados pela AHETA, que nomeou o mercado nacional e o britânico como os que “apresentaram as maiores descidas”, com menos 7,6% e 2,3%, respetivamente.

“Realce para as subidas registadas nos mercados com menor expressão, designadamente Polónia, Bélgica, Irlanda, França, Suécia, Dinamarca e Itália”, salientou a AHETA, sem precisar os valores desses aumentos.

Em termos de áreas geográficas, “as maiores subidas ocorreram nas zonas de Monte Gordo/Vila Real de Santo António (+6,2%), Albufeira (+3,7%) e Carvoeiro/Armação de Pêra (+3,0%)”, revelou ainda a associação hoteleira algarvia.

“O volume de vendas aumentou 7,2 por cento durante o mês. Em termos acumulados, desde o início do ano, a taxa de ocupação quarto regista uma subida de 2,2% e o volume de negócios um crescimento acumulado de 8,9%”, frisou a AHETA.

Verifique também

Plataforma arrancou hoje com 140 percursos no Algarve para passear e pedalar

Uma plataforma digital que reúne 140 percursos para passear a pé ou de bicicleta, mas …