Pub

Obra_telhado_igreja_moncarapacho (1)A paróquia de Moncarapacho concluiu em janeiro passado as obras de reparação da cobertura da nave central da igreja paroquial devido a vários pontos de infiltração que motivaram a degradação da sua estrutura.

Os trabalhos, iniciados em outubro do ano passado, incluiram a remoção da telha velha, recuperação da estrutura de madeira, aplicação da placa térmica, arranjo dos beirados e colocação de nova telha, uma vez que não foi possível aproveitar a existente.

O valor da obra foi de 120.540 euros, tendo sido comparticipada no valor de 68.600 euros pela Direção Geral das Autarquias Locais, através do Programa Equipamentos Urbanos de Utilização Coletiva.

Obra_telhado_igreja_moncarapachoO contrato de financiamento foi assinado com o secretário de Estado da Administração Local, António Leitão Amaro, em setembro de 2014, na sede da paróquia, na presença de representantes da CCDR/Algarve.

A Câmara Municipal de Olhão também comparticipou a obra com 20.000 euros, os quais foram entregues pelo presidente e pela vice-presidente da autarquia, em cerimónia, que decorreu nas instalações da paróquia, no passado dia 26 de abril. A União das Freguesias de Moncarapacho e Fuzeta fez contribuiu igualmente com 10.000 euros.

À paróquia coube o pagamento de 21.940 euros, estando ainda em dívida um montante de, aproximadamente, 10.000 euros.

Obra_telhado_igreja_moncarapacho (2)O Programa Equipamentos Urbanos de Utilização Coletiva apoia financeiramente as instituições e coletividades locais sem fins lucrativos, na realização de projetos ou obras de reabilitação em equipamentos desportivos, religiosos, culturais ou recreativos.

com Lusa

Pub