Breves
Inicio | Sociedade | “Tertúlias da Fé” refletem sobre a terceira idade e o seu enquadramento nas famílias

“Tertúlias da Fé” refletem sobre a terceira idade e o seu enquadramento nas famílias

Cartaz
Cartaz

A paróquia de Armação de Pêra irá promover a segunda edição deste ano dos encontros de orientação espiritual, intitulados “Tertúlias da Fé”.

Depois da primeira edição, em dezembro do ano passado, que abordou os problemas das famílias de hoje, o segundo encontro deste ano pastoral 2015/2016 irá debater o tema da terceira idade e o seu enquadramento nas famílias de hoje.

“Cada vez temos menos tempo para viver, comunicar e entender o envelhecimento. Enquanto somos novos, vamos cumprindo tarefas, achando que a energia nunca nos irá faltar. Mas o tempo vai passando e precisando de outras formas de olhar. De mais tempo. De mais amor. De mais paciência”, salienta a organização. “Como lidar com ritmos diferentes no seio de uma família? Que papel têm as instituições nesse enquadramento? O que é que já se está a fazer por esse país fora?”, são algumas das questões a que o encontro procurará responder.

Esta edição, que volta a ter lugar no Centro Pastoral de Pêra, pelas 21h, realiza-se no próximo sábado, dia 16, e contará com a intervenção do diácono Albino Martins e da sua esposa Cláudia Martins, que partilharão a sua experiência com comunidades do interior algarvio, de Fátima Negrão, que dirige o ICP – Instituto de Cultura de Portimão – Unversidade Sénior e que partilhará a sua perspetiva do envelhecimento ativo, de Luísa Aleixo Fernandes, ligada a diversas IPSS da região de Leiria, ao Centro Hospitalar Leiria Pombal e ainda ao programa “Velhos Amigos” da responsabilidade da ONG Atlas – Associação de Cooperação para o Desenvolvimento, e de Sandra Martins, animadora social no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Armação de Pêra.

Verifique também

Sismo de magnitude 3,9 na escala de Richter a sul de Faro

Um sismo de magnitude 3,9 na escala de Richter foi sentido ontem entre Faro e …