Inicio | Sociedade | Três barras fechadas no Algarve devido à agitação marítima

Três barras fechadas no Algarve devido à agitação marítima

agitacao_maritimaAs barras marítimas de Tavira, Vila Real de Santo António e Alvor mantêm-se hoje encerradas à navegação devido à forte agitação marítima, segundo a informação disponibilizada no portal da Marinha Portuguesa.

Segundo a informação disponível no Portal da Marinha e atualizada às 09:26 de hoje, estão encerradas desde sábado as barras marítimas algarvias de Tavira, Vila Real de Santo António e Alvor, enquanto a de Faro está agora condicionada a embarcações de comprimento inferior a dez metros.

Mais a norte, as barras de Vila do Conde, Póvoa do Varzim, São Martinho do Porto e Figueira da Foz estão condicionadas. As duas primeiras a embarcações de calado superior a dois metros, devendo praticar a barra apenas no período compreendido entre duas horas antes e até duas horas após a preia-mar.

A da Figueira da Foz está condicionada a embarcações de comprimento inferior a 11 metros e a de São Martinho do Porto está condicionada a toda a navegação devido a assoreamento, devendo apenas ser praticada em altura de preia-mar.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje na região sul períodos de céu muito nublado, apresentando-se geralmente muito nublado no Baixo Alentejo e Algarve até final da tarde.

São esperados ainda aguaceiros, em geral fracos, no Baixo Alentejo e Algarve até ao início da manhã.

O vento soprará em geral fraco (inferior a 20 quilómetros/hora) do quadrante leste, soprando moderado (20 a 30 quilómetros/hora) no litoral até ao início da manhã.

Verifique também

Despiste de motociclo provoca um morto no concelho de São Brás de Alportel

Um homem morreu ontem na sequência do despiste do motociclo que conduzia, na zona de …

Folha do Domingo

GRÁTIS
BAIXAR