Breves
Inicio | Sociedade | Três barras fechadas no Algarve devido à agitação marítima

Três barras fechadas no Algarve devido à agitação marítima

agitacao_maritimaAs barras marítimas de Tavira, Vila Real de Santo António e Alvor mantêm-se hoje encerradas à navegação devido à forte agitação marítima, segundo a informação disponibilizada no portal da Marinha Portuguesa.

Segundo a informação disponível no Portal da Marinha e atualizada às 09:26 de hoje, estão encerradas desde sábado as barras marítimas algarvias de Tavira, Vila Real de Santo António e Alvor, enquanto a de Faro está agora condicionada a embarcações de comprimento inferior a dez metros.

Mais a norte, as barras de Vila do Conde, Póvoa do Varzim, São Martinho do Porto e Figueira da Foz estão condicionadas. As duas primeiras a embarcações de calado superior a dois metros, devendo praticar a barra apenas no período compreendido entre duas horas antes e até duas horas após a preia-mar.

A da Figueira da Foz está condicionada a embarcações de comprimento inferior a 11 metros e a de São Martinho do Porto está condicionada a toda a navegação devido a assoreamento, devendo apenas ser praticada em altura de preia-mar.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje na região sul períodos de céu muito nublado, apresentando-se geralmente muito nublado no Baixo Alentejo e Algarve até final da tarde.

São esperados ainda aguaceiros, em geral fracos, no Baixo Alentejo e Algarve até ao início da manhã.

O vento soprará em geral fraco (inferior a 20 quilómetros/hora) do quadrante leste, soprando moderado (20 a 30 quilómetros/hora) no litoral até ao início da manhã.

Verifique também

Presidente da Associação de Imprensa alertou que houve sempre notícias falsas, mas não com esta “distribuição viral”

O presidente da Associação Portuguesa de Imprensa (API) afirmou no passado sábado em Faro que …