Pub

Algarve_encantaA segunda edição do ‘Algarve Encanta’, uma iniciativa do Turismo do Algarve para captar mais turistas à região algarvia na época baixa, arranca hoje na cidade do Porto, passando também por Aveiro, Vigo e Corunha (Espanha).

Segundo disse hoje à Lusa o presidente do Turismo do Algarve, Desidério Silva, à margem da II Cimeira do Turismo, em Vilamoura, na ação promocional participam trinta hoteleiros da região, que vão apresentar as suas ofertas e participar em ‘workshops’ naquelas quatro cidades.

“São locais chave [as cidades escolhidas] porque conhecemos os locais. Sabemos que há apetência, sabemos que há ali grandes agentes de viagens e sabemos que o mercado galego olha para o Algarve de uma forma muito apetecível, muito mais do que a própria Andaluzia”, afirmou.

A primeira edição do ‘Algarve Encanta’ passou em outubro pelas cidades espanholas de Sevilha, Granada e Madrid e, segundo aquele responsável, houve uma grande adesão por parte dos agentes e operadores daquelas comunidades.

Entre os hoteleiros que participam na iniciativa encontram-se representados desde ‘resorts’ de luxo da região, passando pela aldeia de Pedralva, em Sagres.

Esta é a segunda ação promocional direta do Algarve em Espanha desde a entrada em vigor do novo regime jurídico das áreas regionais de turismo do país, em maio deste ano.

O ‘roadshow’ decorre até quinta-feira.

Pub