Pub

O programa de imersão “Taste Portugal”, que decorre em dois momentos – em julho e em setembro -, vai dar a oportunidade de conhecer toda a riqueza da cozinha mediterrânica e atlântica através de uma semana de formação em inglês com os mais conceituados chefes portugueses em duas das principais regiões turísticas do País – Algarve e Douro.
Desenvolvido nas Escolas de Hotelaria e Turismo do Algarve (17 a 23 de julho) e de Lamego (1 a 8 de setembro), “Taste Portugal” proporcionará um mergulho na tradição e nos costumes do País, ao longo das aulas práticas de cozinha, de português e de visitas a uma dezena de locais emblemáticos.
Segundo nota de imprensa do Turismo de Portugal «nas visitas a lotas, mercados, caves, queijarias ou salinas os participantes vão perceber a excelência e diversidade dos produtos portugueses, que depois confecionarão nas cozinhas das Escolas, aprendendo a preparar o melhor peixe do mundo ou um pequeno-almoço tipicamente português».
«Através do contacto com recursos naturais, culturais e históricos – como a possibilidade, por exemplo, de participarem nas vindimas no Douro -, vão poder descobrir o melhor que o País tem para oferecer, através de experiências autênticas e variadas que complementam a riqueza gastronómica do Destino.»
Os cursos têm o valor de mil euros, que inclui o alojamento, almoços, a formação teórica e prática, além das visitas culturais. As inscrições, limitadas a 20 pessoas por ação, são feitas para o correio eletrónico formacao@turismodeportugal.pt.
O Turismo de Portugal gere 12 Escolas de Hotelaria e Turismo de norte a sul do país e duas em regime de protocolo com as autarquias de Fundão e Mirandela, onde estudam mais de 3000 alunos por ano.

Lúcia Costa

Pub