Breves
Inicio | Igreja | Ultreia diocesana reúne membros do Movimento dos Cursos de Cristandade em Monchique

Ultreia diocesana reúne membros do Movimento dos Cursos de Cristandade em Monchique

Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo

Os cursistas do Algarve participam no próximo domingo na ultreia do Movimento dos Cursos de Cristandade (MCC) na diocese algarvia, que terá na paróquia de Monchique.

O MCC é um movimento de leigos da Igreja Católica que propõe uma vivência de vida segundo os fundamentos da fé. Depois da participação num curso ou cursilho (termo adaptado do original espanhol) de três dias e meio, os fiéis são convidados a continuar a caminhar em grupo, nas comunidades, realizando encontros (ultreias) onde partilham as suas experiências de fé.

A ultreia diocesana terá início pelas 15h com o acolhimento dos participantes, seguindo-se a oração inicial, os avisos e intendências, o testemunho (rolho) do ex-Presidente do Secretariado Nacional do Movimento dos Cursilhos de Cristandade, Saúl Quintas, e as respetivas ressonâncias e a celebração da eucaristia. A ultreia terminará com o lanche-convívio.

O primeiro cursilho no Algarve realizou-se a 18 de março de 1964, sendo destinado a homens, ao qual se seguiu o primeiro cursilho de senhoras em abril do ano seguinte.

Verifique também

Núcleo de Faro da LIAM celebrou 75 anos de trabalho missionário

O núcleo de Faro da Liga Intensificadora da Ação Missionária (LIAM) celebrou no passado domingo …