Pub

A Junta da União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta vai reabilitar e gerir três habitações que se encontram junto à passagem de nível da estação ferroviária de Fuseta/Moncarapacho, anunciou ontem o órgão autárquico do concelho de Olhão.

A casas estão “ao abandono há mais de 20 anos” e têm “servido de albergue a indigentes” e vão ser recuperadas no âmbito de “um contrato de subconcessão com a Infraestruturas de Portugal Património – Administração e Gestão Imobiliária, S.A”, referiu a Junta de Freguesia do Algarve num comunicado.

O contrato de concessão terá “início no dia 1 de julho” e “a duração de 25 anos”, tendo sido “já aprovado em reunião da Assembleia de Freguesia”, precisou a Junta da União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta.

O valor gasto nas obras de recuperação nos edifícios “serão abatidos nas rendas do contrato celebrado com a IP Património”, sublinhou a Junta de Freguesia pertencente ao município de Olhão, um dos 16 que pertencem ao distrito de Faro.

A mesma fonte adiantou também que esta subconcessão vai ser realizada no âmbito dos apoios às atividades da União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta e do Parque de Campismo da Fuseta.

Pub