Inicio | Sociedade | Universitários de Loulé vendem doce tradicional de 11 metros para solidariedade

Universitários de Loulé vendem doce tradicional de 11 metros para solidariedade

Folhado_louleUm folhado típico de Loulé, com quase 11 metros de comprimento, vai ser vendido às fatias por um grupo de sete finalistas do Instituto Dom Afonso III, naquela cidade, para angariar fundos para dois projetos sociais locais.

Durante o evento “Mega Folhado Solidário”, que decorre no próximo sábado, os alunos vão vender doses individuais do tradicional “Folhado de Loulé”, mas também um folhado com 10,5 metros de comprimento que, segundo a aluna Sónia Rodrigues, deverá ser dividido em cerca de 500 fatias.

A verba angariada vai ser convertida em material didático para a Unidade de Cuidados na Comunidade “Gentes de Loulé” – Equipa Local de Intervenção Precoce do Centro de Saúde de Loulé – e em roupas, sapatos, alimentos, livros e jogos didáticos para crianças até aos 12 anos, que serão entregues ao Centro de Acolhimento Temporário “Os Miúdos”, da Casa da Primeira Infância de Loulé.

Sónia Rodrigues explicou que também serão aceites donativos em géneros no local do evento, frente à Câmara de Loulé, onde vão decorrer atividades desportivas, aulas de zumba e hip-hop e uma demonstração de “cycling”, modalidade que permite experimentar diferentes níveis de dificuldade do ciclismo de exterior com uma bicicleta fixa de interior.

O folhado de Loulé é normalmente vendido ainda morno, pelo que a organização marcou o fatiar do “mega folhado” para as 10:00, sendo as fatias e os folhados individuais ao preço de um euro.

A confeção do folhado está a cargo de uma pastelaria da cidade, tendo os organizadores adiantado que vão ser utilizados 18 quilogramas de manteiga, 24 de farinha, 24 de creme pasteleiro e 360 gramas de sal.

O evento vai decorrer entre as 09:00 e as 13:00 e foi concebido por forma a aliar a ajuda a causas sociais à promoção de um doce tradicional da terra ainda pouco divulgado, disse Sónia Rodrigues.

Verifique também

Insólito: Solo “engole” carro em Olhão devido ao rebentamento de uma conduta

O rebentamento de uma conduta na via pública, em Olhão, provocou hoje a queda de …