Breves
Inicio | Sociedade | Utentes da Via do Infante promovem marcha do “Pai Natal” para entregar prendas a Cavaco Silva

Utentes da Via do Infante promovem marcha do “Pai Natal” para entregar prendas a Cavaco Silva

A ação simbólica visa continuar a luta pela suspensão de portagens na A22, cujo pagamento começou há cerca de um ano, a 8 de dezembro de 2011, data igualmente assinalada pela comissão com uma marcha lenta pela Estrada Nacional 125 (EN125).

Segundo a comissão, o percurso da marcha "do pai Natal" será feita de bicicleta e pode incluir algumas ações surpresa durante o percurso, que culmina no local onde Cavaco Silva costuma passar férias.

O encontro está marcado para as 10:00 de sábado no parque de estacionamento do Algarve Shopping, na Guia, com partida prevista às 10:30 horas para a Aldeia da Coelha e passagem pela rotunda da Guia.

Em comunicado, a comissão acusa o governo de ser o principal responsável pela "tragédia" que se abateu sobre o Algarve, não só devido aos problemas económicos agravados pelas portagens, como pelo aumento dos acidentes de viação na EN 125, na qual ocorrem acidentes que causaram 149 feridos graves e 41 mortes, entre janeiro e o final de novembro.

"Mas o Presidente da República também não está isento de graves responsabilidades, pois promulgou, sem pestanejar, a lei que introduziu as portagens no Algarve. A Comissão de Utentes, os cidadãos e as populações desta região não descansarão, nem darão descanso, enquanto as malfadadas portagens não forem abolidas definitivamente", concluem.

Lusa

Verifique também

Ministra diz que as dificuldades nas escalas de Urgência Pediátrica do Algarve ficam resolvidas no final de mês

A ministra da Saúde, Marta Temido, reconheceu hoje que as dificuldades que têm afetado as …