Pub

“A empreitada foi adjudicada a 23 de dezembro de 2008 à empresa OPWAY Engenharia, S.A., e representa um investimento de cerca de 7,5 milhões de euros na melhoria das condições de circulação e segurança de milhares de automobilistas, que, principalmente nesta altura do ano, utilizam as estradas algarvias”, considerou a promotora da obra, a Estradas de Portugal.

A empresa responsável pelo “financiamento, conservação, exploração, requalificação e alargamento das vias que integram a Rede Rodoviária Nacional” explicou que a nova via “irá permitir a melhoria das acessibilidades à cidade e retirar do centro urbano o tráfego de passagem”.

“No âmbito desta empreitada foi igualmente concluída a Variante à Estrada Nacional (EN) 396 entre a zona industrial e a EN270, que, em articulação com a Variante Norte de Loulé, constituirá um acesso privilegiado da cidade à Via do Infante (A22)”, acrescentou.

A variante “tem uma extensão de 4,4 quilómetros, inicia-se na Rotunda da EN396 na zona industrial de Loulé e termina na Rotunda de acesso ao Centro de Saúde e Pavilhão Municipal, igualmente na EN396”, disse ainda a Estradas de Portugal.

A abertura da Variante Norte de Loulé à EN270 vai contar com a presença do secretário de Estado Adjunto das Obras Públicas e das Comunicações, Paulo Campos, e está marcada para as 11:00, revelou o gabinete de imprensa do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações.

Lusa

Pub