Pub

Jovita Ladeira, a única vereadora na câmara algarvia além dos seis eleitos do executivo do PSD, considera que a criação do Gabinete, aliada à nomeação de um Conselheiro Autárquico para a Igualdade, "seria a melhor forma de assinalar o Dia Internacional da Mulher", marcado para domingo.

"A Igualdade é uma área que exige um tratamento prioritário, do qual depende, em boa medida, a modernidade e a qualidade da democracia portuguesa", afirmou Jovita Ladeira, para quem o gabinete permitiria "amparar as vítimas de violência doméstica, crime que tem vindo a aumentar no Algarve".

O lançamento de campanhas de informação e formação, o apoio e o acolhimento de vítimas de violência doméstica, de forma confidencial e gratuita, são algumas das funções que a vereadora prevê poderem ser atribuídas ao Gabinete.

"A criação do Gabinete para a Igualdade irá integrar o município vilarrealense na Rede Europeia para a promoção da igualdade de género e não discriminação, comprometendo-o a promover o desenvolvimento integrado da perspetiva de género e de igualdade de oportunidades nas políticas municipais", disse ainda a vereadora num comunicado.

Lusa

Pub