Breves
Inicio | Igreja | Vigararia de Portimão da Diocese do Algarve promove amanhã ‘Passeio Pais e Filhos’

Vigararia de Portimão da Diocese do Algarve promove amanhã ‘Passeio Pais e Filhos’

A Pastoral da Família das paróquias que constituem a vigararia de Portimão da Diocese do Algarve promove amanhã o ‘Passeio Pais e Filhos’.

A iniciativa, em Alvor, terá início pelas 10h no estacionamento da Praia de Alvor, junto ao Restaurante ‘Dunas’, pretende levar a cabo “um passeio-convívio enriquecido por momentos de reflexão e de oração partilhados entre famílias” daquela vigararia.

Depois das boas-vindas e das apresentações, a caminhada terá início com pistas de reflexão para os pais. Depois da eucaristia, realiza-se o almoço-convívio partilhado e o passeio prosseguirá com encerramento na igreja de Alvor pelas 16h30.

A participação na atividade implica a inscrição de pelo menos um dos progenitores (pai ou mãe) e de pelo menos um filho. “Não se recomenda a participação a crianças com menos de seis anos (o trajeto não é próprio para eles). Num período da manhã os filhos ficarão separados dos pais a realizar atividades adaptadas à sua idade. Os participantes deverão levar consigo água, roupa e calçado confortável para caminhada e chapéu. Cada família deverá levar os alimentos para o almoço convívio partilhado e uma manta para o chão que deverão entregar à organização à chegada ao ponto de encontro”, pede a organização.

Verifique também

Bispo do Algarve exortou jovens a viverem ao serviço dos outros

O bispo do Algarve exortou na Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) os jovens a viverem …