Breves
Inicio | Economia | Vila do Bispo aprova Orçamento de 17,6 milhões de euros para 2013

Vila do Bispo aprova Orçamento de 17,6 milhões de euros para 2013

De acordo com a Câmara de Vila do Bispo, o documento evidencia a politica seguida nos últimos três anos de apoio aos munícipes mais carenciados, entre os quais, a comparticipação das rendas da casa, consultas médicas, apoio à natalidade e bolsas de estudo.

As funções sociais, com uma dotação de 4,4 milhões de euros, encontram-se nas prioridades do município, seguindo-se as funções económicas, para as quais está destinada uma verba de 1,5 milhões de euros.

De acordo com o Orçamento e as Grandes Opções do Plano da autarquia para 2013, já aprovado pela Câmara e pela Assembleia Municipal, 15,9% do total será transferido para várias entidades, entre as quais a Sociedade Polis Sudoeste (2 milhões de euros).

O documento aponta ainda a indústria e energia como "prioridades para 2013" (685 mil euros), com investimentos na eletrificação rural, empreitada que deverá ter iniciar-se no princípio do ano.

De acordo com a autarquia, o Orçamento e as Grandes Opções do Plano assenta no equilíbrio e na recuperação financeira, sem deixar de parte a realização de novos investimentos, bem como, as preocupações sociais do concelho.

O documento contempla a despesa corrente com o funcionamento da autarquia, a concretização de investimentos para 2013, além dos montantes "necessários para assegurar os compromissos e encargos assumidos nos anos anteriores e que ainda não foram liquidados".

Lusa

Verifique também

Mercado Abastecedor de Faro investe 1 milhão de euros em novo edifício

O Mercado Abastecedor da Região de Faro (MARF) vai investir um milhão de euros na …