Pub

“Através do referido protocolo pretende-se criar oficialmente o Banco Local de Voluntariado do Concelho de Vila Real de Santo António, apresentando como principais objectivos a sensibilização dos cidadãos para o voluntariado, divulgando projectos e oportunidades de colaboração, recebendo e encaminhando, da melhor forma, todos aqueles que desejam contribuir com um pouco do seu tempo e disponibilidade para os outros”, destaca a autarquia.

“Um dos principais papéis do voluntariado é contribuir para uma maior eficácia na utilização dos recursos e na dinamização das vontades locais. É necessário promover algumas medidas para que o trabalho voluntário ganhe mais dinamismo, daí a assinatura deste protocolo ser uma forma de intensificar e promover o voluntariado no concelho junto de várias instituições, refere a vereadora Conceição Cabrita.

“O Banco Local de Voluntariado é uma entidade de encontro entre quem quer fazer voluntariado e quem quer receber”, acrescenta.

Vila Real de Santo António conta já com 250 voluntários, na sua grande maioria jovens do concelho, com idades entre os 14 e os 21, que apoiam diversos eventos nas áreas do desporto, juventude e acção social.

Clique na foto para ver outras fotos

Pub