Inicio | Cultura | Viviane edita em novembro disco de homenagem a Edith Piaf

Viviane edita em novembro disco de homenagem a Edith Piaf

Foto © Samuel Mendonça

A cantora Viviane edita em novembro um disco com versões de temas da cantora francesa Edith Piaf, alguns dos quais foram apresentados ao vivo no ano passado no Teatro Municipal de Faro, foi hoje anunciado.

“Viviane canta Piaf”, editado em novembro, tem como primeiro ‘single’ “La vie en rose”, tema gravado pela primeira vez há 70 anos, refere o agenciamento da artista, num comunicado hoje divulgado.

O disco surge na sequência de três espetáculos que Viviane deu no ano passado no Teatro Municipal de Faro, no âmbito da iniciativa “Artista Figuras”. O último dos espetáculos foi “inteiramente dedicado à cantora francesa Edith Piaf, uma referência muito especial na sua vida tendo em conta que Viviane nasceu em França e lá viveu até aos 13 anos”.

“Este concerto alcançou um sucesso tal que a cantora decidiu gravar alguns dos temas do alinhamento”, lê-se no comunicado.

Em junho, Viviane apresentou o seu mais recente álbum, “Confidências”, numa digressão por seis palcos bálticos.

O álbum, que faz uma retrospetiva de 25 anos de carreira da intérprete que se estreou em 1990, no grupo Entre Aspas, foi editado em novembro de 2015. O disco tem como único inédito “Fado do Beijo” e inclui ainda uma versão da canção “Cantoras do Rádio”, do repertório de Carmen Miranda.

Com “Confidências”, Viviane celebrou dez anos de carreira a solo.

A cantora fez parte também, entre outros, do projeto “Rua da Saudade”, de tributo ao poeta José Carlos Ary dos Santos, ao lado das cantoras Mafalda Arnauth, Susana Félix e Luanda Cozetti.

Verifique também

Secretário de Estado da Cultura espera mais público na segunda edição do 365 Algarve

O secretário de Estado da Cultura disse hoje à agência Lusa esperar que a segunda …

Deixe uma resposta