Pub

A XXIV Feira Concurso Arte Doce decorre, pela primeira vez, no Pavilhão Municipal do Complexo Desportivo de Lagos, local de fácil acesso e com grande área de estacionamento para os participantes e para o público.
Esta iniciativa adquiriu já um estatuto de relevo no Verão algarvio, atraindo anualmente à cidade de Lagos muitos visitantes curiosos por provar ou apenas apreciar as iguarias em exposição.

O objectivo é contribuir para a preservação e revitalização de uma das tradições mais genuínas e apreciadas na região, a doçaria, sobretudo à base de amêndoa e figo.
Para além do sector da doçaria, a Feira, conta com a presença de artesãos, bem como de vendedores de frutos secos, valorizando-se assim os frutos base da doçaria.

Foram também programados espaços e diversas actividades: o Espaço “Animação Radical” que conta com o Dynamic Bungee e a Esfera Humana; o Espaço “Dynamickids” com diversos ateliers – Atelier Graffiti e Atelier Pintura de T-Shirt’s. Há, também, Matraquilhos Tradicionais e Piscina de Bolas.

Para além dos tradicionais Concursos “Arte Doce” – este ano dedicado ao tema “O Centenário da República” – e “Qualidade na Tradição”, esta edição conta com a participação de 4 duplas de artistas plásticos locais e doceiras para apresentar peças de grande volumetria, em doce, criando verdadeiras obras de arte.

Tendo em conta que a Feira vai decorrer no Pavilhão Municipal de Lagos, os visitantes do certame podem, nos dias 30 (das 7h às 22h) e 31 de Julho (das 9h às 20h), usufruir da piscina, ginásio e das aulas de Fitness gratuitamente.

Pub