Pub

Em declarações à Lusa, Paulo Figueiras explicou que os três crocodilos são provenientes do Bioparque de Fuengirola, enquanto que a fêmea de lince foi cedida pelo Zoo de Jerez de La Frontera, ambas localidades espanholas.

A chegada dos animais está prevista para as 14:00 horas de terça-feira.

Paulo Figueiras acrescentou que os crocodilos-anão, com cerca de seis anos e um metro e meio de comprimento, são originários de África, “mas nasceram no parque espanhol, tal como o lince, com cerca de seis meses de idade”.

Aquele responsável disse ainda que o Zoo de Lagos recebeu no fim-de-semana outros dois animais, provenientes da associação AAP Stitching, com sede em Almere, na Holanda.

“Trata-se de um Coati de cauda anelada e um macaco saguim-comum, animais que foram resgatados pela associação, que recolhe de animais abandonados, confiscados e em situações de risco”, observou Paulo Figueiras.

Os dois animais, o Coati, mamífero de ordem carnívora, e o saguim vão juntar-se a fêmeas existentes naquele zoo algarvio.

Para Paulo Figueiras, a escolha do Zoo de Lagos para acolher os animais “é a prova do reconhecimento do trabalho que o parque tem feito ao longo da sua existência”.

Lusa
Pub