Pub

O célebre pianista nasceu em Belgrado, tendo uma grande influência pela música balcânica. Bojan Z apresenta uma combinação única de piano acústico com eléctrico que, segundo a publicação Guardian, “é uma demonstração do que pode ser a liberdade de expressão”.
Géraldine Laurent – Time Out Trio dá continuidade ao Festival no dia 30 de Julho, sexta-feira, no Monumento Engº Duarte Pacheco, também pelas 22h00. A JazzWoman é uma das mais recentes propostas do Jazz francês. Mestre em Musicologia, com influências que recuam até Parker, passando por Ornette, Coltrane ou mesmo Paul Desmond, Géraldine traz consigo uma abordagem musical muito particular.
A 31 de Julho, termina de forma grandiosa o Festival Internacional de Jazz de Loulé, com McCoy Tyner Trio com Joe Lovano – um concerto do programa ALLGARVE – pelas 22h00, no Monumento Engº Duarte Pacheco. Alfred McCoy Tyner é considerado um dos mais influentes pianistas de Jazz do século XX, comparável a Coltrane, com quem tocou e gravou, no saxofone.
Pub