Pub

À partida para a segunda jornada da prova, a formação portuguesa repartia o comando do Grupo C com a Roménia, que hoje foi derrota pelo País de Gales (2-1), resultado que coloca Portugal no topo da classificação com mais um ponto.

A seleção portuguesa bateu na primeira jornada o País de Gales (3-1), e parte em vantagem para o confronto com as romenas, no derradeiro encontro da fase de grupos, segunda-feira, no Parchal em Lagoa.

A formação lusa tem agora quatro pontos, seguida pelo País de Gales e Roménia, ambos com três, enquanto o último posto é ocupado pelo Chile, que regista apenas um ponto.

No Grupo A, os Estados Unidos garantiram hoje a presença na final do Mundialito, pela nona vez consecutiva, após vencerem a Noruega, por 2-0, em Vila Real de Santo António, somando por vitórias os dois jogos disputados.

As norte-americanas comandam o Grupo A, com seis pontos, seguidas pelo Japão que hoje somou a primeira vitória com uma goleada sobre a Finlândia, por 5-0, em Lagos, mas em igualdade com a Noruega, três pontos. O último lugar pertence à Finlândia que ainda não pontuou.

No Grupo B, as contas estão mais equilibradas com a Islândia, Suécia e Dinamarca a lutarem por um lugar na final que se disputa no dia 09 de março.

A Islândia que na jornada inaugural bateu a Suécia (2-1), repetiu hoje o mesmo resultado diante da China, no Municipal de Albufeira, enquanto as suecas impuseram uma derrota à Dinamarca, por 3-1, desfecho que as coloca no segundo lugar do Grupo B em igualdade pontual (três) com as dinamarquesas, mas com vantagem nos golos marcados.

A China, com duas derrotas e zero pontos, ocupa o último lugar do grupo.

A derradeira jornada da fase de grupos disputa-se no dia segunda-feira, 07 de março.

Lusa

Pub