Pub

© Luís Forra/Lusa
© Luís Forra/Lusa

Cerca de 20 mil pessoas participam por estes dias na 33.ª edição da Concentração Internacional de Motos de Faro, que arrancou ontem no Vale das Almas, com bares abertos durante 24 horas, espetáculos e animação.

Hoje sobem ao placo o baterista dos Xutos & Pontapés, Kalu, e as bandas espanholas Mu e Los Inhumanos, estando a noite de sábado reservada para as atuações de Steve Harris, guitarrista dos Iron Maiden, que se apresentará em palco com os British Lion, e dos portugueses Moonspell.

O recinto, localizado no Ludo, entre o aeroporto e a praia de Faro, sofreu remodelações em algumas áreas, como é o caso do espaço Oasis, local de convívio onde também se realizam concertos num palco secundário.

A segurança rodoviária continua a ser motivo de preocupação da organização, que já está a disponibilizar informação no exterior e no interior do recinto, apelando a uma condução segura, explicou à Lusa o presidente do Moto Clube de Faro.

Segundo José Amaro, a organização não aumenta os preços dos bilhetes desde 2011, mantendo-os em 45 euros, com direito a acampamento e refeições.

O responsável admitiu que se tem registado uma diminuição do número de participantes por causa da crise.

A despedida desta edição da concentração será no domingo, a partir das 10:00, altura em que os participantes vão percorrer a capital algarvia num desfile de motas.

Pub