
Um incêndio deflagrou ontem num restaurante localizado junto à praia de Armação de Pêra e destruiu o estabelecimento, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.
A mesma fonte disse à agência Lusa que o alerta foi recebido às 16:00 e que, quando as equipas de emergência chegaram ao local, o restaurante “já estava tomado pelo fogo” e não foi possível extinguir o incêndio antes de o local “arder por completo”.
“Faz-se neste momento o rescaldo”, precisou a fonte do CDOS, frisando que ainda estavam no local, às 19:00 de ontem, as corporações de bombeiros de Silves e de Albufeira, a GNR e a Polícia Marítima, num total de oito veículos e 23 operacionais.
Fonte da autarquia de Silves disse à Lusa que o incêndio tinha afetado um restaurante pertencente ao empreendimento turístico Vila Vita, na praia dos Pescadores, ao lado do local onde estão os barcos de pesca tradicional de Armação de Pêra.