Na ROC South Europe eram quatro os países representados: portugueses, espanhóis, italianos e monegascos lutaram pelo lugar na tão desejada final mundial que decorre em Novembro na Alemanha. Depois de muita emoção nas meias-finais, a final foi decidida rapidamente com Albuquerque e Parente a levarem a melhor nas três corridas disputadas frente aos italianos Emanuele Pirro e Dindo Capello.

Filipe Albuquerque e Álvaro Parente vão assim representar as cores portuguesas na Alemanha frente aos melhores pilotos do mundo da competição automóvel como Schumacher, Prost, Loeb e Vettel, entre muitos outros.

Para Albuquerque, esta edição da Race of Champions não podia ter corrido melhor. Depois de, no Domingo, ter levado a melhor sobre os adversários portugueses na ROC Portugal sagrando-se “Campeão dos Campeões” Portugueses, o piloto que este ano disputa o campeonato italiano de GT conseguiu também revalidar o título de Campeão Ibérico, conquistado o ano passado no Estádio do Dragão.

Termina assim mais uma edição da Euromilhões Race of Champions, que durante dois dias proporcionou, aos amantes do desporto motorizado, muita emoção e um grande espectáculo no Autódromo Internacional do Algarve.