Fernando Mendes sobe ao palco do Centro Pastoral de Pêra, no próximo dia 15 de outubro às 21h, com a peça de teatro “Insónia”, onde interpreta o personagem Custódio Reis, um vendedor de vinhos e licorosos, que vive com a «corda no pescoço». Tanto financeiramente, como familiarmente. É o comum português de classe média, que vive afogado em dívidas e créditos.
Custódio encontra-se à beira do divórcio. A mulher, Sónia, esgotou de vez a sua paciência para com um marido que é cada vez mais um falhado e um tipo sem rumo ou grandes objetivos de vida para além de comer, beber e dormir.
É um marido ausente e um pai ainda mais. Não tanto por falta de amor, mas mais de energia Custódio sente-se cansado, pesado e sem paciência. A única ginástica que faz é financeira e a pouca pachorra que ainda vai tendo é para o trabalho. Aos dezassete anos começou a trabalhar como padeiro. Hoje em dia, vende vinho, mas, na verdade, é quase tanto aquele que bebe como aquele que vende. Até gosta do que faz e acha-se entendido em vinhos, não o sendo verdadeiramente.
As reservas para o espetáculo com autoria e encenação de Roberto Pereira poderão ser feitas através do email centropastoral.adm@gmail.com ou número 913999848.
