Pub

O Agrupamento D. Manuel I voltou a abrir o Banco Alimentar Solidário (BA) através da disciplina de EMRC e da equipa de professores que em 2020, durante a primeira pandemia, o criaram, com o objetivo de ajudar as famílias de alunos em dificuldades.
O número de famílias a necessitarem de ajuda aumentou bastante e atualmente o BA está a auxiliar com regularidade cerca de 30 famílias. Um grupo de professores voluntários faz a ponte entre o BA e quem necessita de apoio, quando não se podem deslocar à Escola.
Professores, encarregados de educação, auxiliares, pessoas anónimas e instituições (Igreja Maná e Hipermercados ALDI) abraçaram esta causa por isso foi possível recolher uma importante quantidade de bens, sobretudo alimentos não perecíveis e artigos de higiene. Os alunos divulgaram esta atividade junto das suas famílias, pondo em prática ideias que aprendem nas suas disciplinas, sobretudo de EMRC e Cidadania para o Desenvolvimento: a solidariedade de todos para com todos, aplicada na construção de um mundo que se pretende melhor e cumpriram o lema do Agrupamento D. Manuel I de Tavira, que visa a construção de um futuro mais sustentável.

Pub