Pub

Agrupamento_conceicao_faro_festival_escutistaO Agrupamento 1201 da Conceição de Faro do Corpo Nacional de Escutas (CNE) conquistou o primeiro lugar no Festival da Canção Escutista – Rock in Scouts, realizado no passado dia 15 deste mês.

O festival nacional da canção escutista, promovido em Évora pelo agrupamento local do CNE e aberto a todos os agrupamentos do país, contou com 10 grupos participantes de vários pontos de Portugal, sendo que o grupo vencedor foi o único a representar o Algarve.

A canção vencedora deste VI Rock in Scouts, intitulada “Ser escuteiro”, tem letra de Isabel Pimenta e música de Carlos Martins e de Rafael Correia. Já na quarta edição do mesmo festival, em 2012, a música vencedora, com o título “Caminho para fazer”, foi da autoria (letra e música) de um antigo elemento do Agrupamento 1201 do CNE.

Os escuteiros algarvios explicaram a Folha do Domingo que, “para além do prémio, importou o convívio entre agrupamentos e a união no ideal escutista” e consideraram que “a qualidade dos grupos deste ano superou todas as edições anteriores”.

Do Algarve, foram ainda assistir ao festival escutista membros do Agrupamento 290 de Loulé do CNE.

Pub