O Agrupamento 100 de Tavira do Corpo Nacional de Escutas (CNE) vai promover a IIIª ‘Grande Caracolada à Escuteiro’ no próximo dia 14 de maio.
A iniciativa, cujas primeiras edições se realizaram em 2018 e 2019, regressa após dois anos de interrupção devido à pandemia e terá lugar junto ao Mercado Municipal (antigo espaço das docas).
O evento contará com animação musical a cargo do ‘Grupo+2’, do Rancho Folclórico de Santo Estêvão e com insufláveis para as crianças.
Com início previsto para as 13h e entrada gratuita, a iniciativa permite aos visitantes degustarem não apenas os tradicionais caracóis, mas também bifanas e outras especialidades.
A IIIª ‘Grande Caracolada à Escuteiro’ insere-se nas campanhas de angariações de fundos do Agrupamento de Tavira para a participação no Jamboree 2022 a realizar-se na Coreia do Sul, em 2023. Em nota de imprensa enviada ao Folha do Domingo, a organização lembra que o Acampamento Mundial foi criado pelo fundador do escutismo, Baden-Powell, após a Primeira Guerra Mundial com o objetivo de ser um “encontro de amizade e perícia escutista, onde os jovens de todo o mundo pudessem conviver durante vários dias e partilhar a sua amizade pelo maior movimento de jovens do mundo”.
