Concebido em 2009, o projeto teve como finalidade reduzir o consumo de papel e de tinta, bem como a diminuição dos custos associados às atividades de envio de cartões de Natal. As mais de 30 empresas que constituem o grupo AdP doaram 50 cêntimos por cada postal eletrónico de Natal enviado pelos seus colaboradores nos anos de 2009, 2010 e 2011, o que permitiu a angariação do montante doado.
Segundo a empresa ALGAR, a “verba angariada nestes 3 anos tem sido canalizada pela FPDD [Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência] sobretudo para a participação dos atletas nos diversos eventos desportivos preparatórios, de âmbito nacional e internacional, nomeadamente a realização de estágios de altitude.”
Os atletas da Seleção Nacional de Natação Adaptada marcaram ontem presença na cerimónia que encerra o protocolo de apoio do grupo à FPDD, na Sede do grupo Águas de Portugal, presidida por Assunção Cristas, e que contou com a presença dos secretários de Estado da Solidariedade e da Segurança Social, Marco António Costa, e do Desporto e da Juventude, Alexandre Mestre.