Breves
Inicio | Sociedade | Algarve associou-se às iniciativas ‘Terço sem fronteiras’ e ‘Um milhão de crianças rezam o terço’

Algarve associou-se às iniciativas ‘Terço sem fronteiras’ e ‘Um milhão de crianças rezam o terço’

Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo

Na passada quinta-feira à noite, o Algarve voltou a associar-se à iniciativa ‘Terço sem fronteiras’ que teve como objetivo rezar pela paz no mundo.

Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo

A oração, promovida pela iniciativa ‘Presépio na Cidade’ em colaboração com a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), uniu-se também este ano ao convite desta fundação para que as crianças rezassem pela paz mundial na ação intitulada ‘Um milhão de crianças rezam o terço’ que decorreu em 83 países com a coordenação dos secretariados internacionais da AIS.

Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo

Em Portugal, a iniciativa teve particular destaque em Fátima, na celebração presidida pelo bispo de Leiria-Fátima, o cardeal António Marto, na Capelinha das Aparições.

Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo

Em Lisboa, a iniciativa ‘Terço sem fronteiras’ decorreu junto à Torre de Belém, onde esteve também o bispo auxiliar de Lisboa, D. Nuno Brás.

No Algarve, o ‘Terço sem fronteiras’ foi recitado em Faro, junto à Sé, pelas crianças da catequese daquela paróquia. À iniciativa associaram-se os pais e várias outras pessoas, incluindo de outras paróquias da cidade, no total de quase nove dezenas de participantes. Mas na diocese algarvia, outras paróquias, como as de Tavira e ou de Martim Longo, promoveram também a oração proposta pela AIS.

Verifique também

Quatro meses depois do fogo de Monchique população continua à espera das ajudas

As populações afetadas pelo incêndio que há quatro meses deflagrou no concelho de Monchique e …