Pub

Para o Encontro Ibérico, de 13 a 16 de Fevereiro, realizado a convite de D. Manuel Clemente, para celebrar, em plena “Missão 2010” as “fontes da alegria cristã, no louvor, na partilha e no testemunho”, os jovens algarvios (dos 15 aos 35 anos) que queiram participar terão de pagar 75 euros para transporte e refeições, sendo que o alojamento é em casas de famílias. A inscrição deverá ser feita até 15 de Janeiro.

Para além desta haverá outras iniciativas. Dando resposta a um convite conjunto da Conferência Episcopal holandesa, da PKN (principal igreja protestante nos Países Baixos) e do Conselho das Igrejas dos Países Baixos, o próximo Encontro Europeu animado pela Comunidade de Taizé terá lugar pela primeira vez na Holanda, em Roterdão, de 28 de Dezembro de 2010 a 1 de Janeiro de 2011.

O quinto Encontro Asiático de Jovens terá lugar nas Filipinas, em Manila, de 3 a 7 de Fevereiro de 2010. Espera-se a participação de vários milhares de jovens da Ásia e dos outros continentes.

De 8 a 12 de Dezembro de 2010, o segundo Encontro Latino-americano terá lugar no Chile, na cidade de Santiago.

Em Poznan, o irmão Alois, prior da comunidade, anunciou também que “em cada semana do próximo ano, os encontros em Taizé vão continuar. Em Agosto, faremos memória do irmão Roger: fará cinco anos que ele nos deixou. E será também o septuagésimo aniversário de Taizé”.

Ainda em 2010, o irmão Alois irá, juntamente com alguns irmãos, à Bósnia –Herzegovina – encontro em Sarajevo, de 3 a 5 de Setembro – dando resposta a um convite conjunto da Igreja Católica e da Igreja Ortodoxa, e à Noruega – encontros em Oslo e Trondheim, de 17 a 19 de Setembro -, em resposta a um convite do Conselho de Igrejas Cristãs da Noruega.

Para além destas organizações da responsabilidade da Comunidade de Taizé, haverá ainda uma outra realização relacionada com aquela espiritualidade na qual os jovens algarvios poderão participar. Trata-se do Encontro Diocesano de Jovens ligados a Taizé, que na edição deste ano, a quinta, volta a realizar-se em Aljezur, de 13 a 15 de Março.

Os interessados em saber mais informações sobre estas iniciativas deverão contactar o João Cabral através telemóvel 964557774 ou do e-mail joaomjcabral@hotmail.com.

Pub