Pub

AmbulanciaUm aluno ficou ferido na última sexta-feira depois de um saco de boxe que se encontrava num pavilhão lateral da escola secundária Laura Ayres, em Quarteira, se ter desprendido e atingido o jovem quando este brincava com colegas.

A Câmara de Loulé emitiu um comunicado ao final da tarde de sexta-feira, dando conta de que o aluno teria ficado “ferido com gravidade” e de que a Câmara estava disponível para “ajudar nos cuidados a prestar à criança vítima do referido acidente”.

Entretanto, o presidente da autarquia explicou que a informação na altura “era escassa” e se “suspeitava de um traumatismo craniano que não se confirmou nos exames realizados no hospital”, sendo possível ao aluno apresentar-se hoje na escola.

“No entanto, a câmara vai prosseguir com o inquérito que tinha anunciado para apuramento de eventuais responsabilidades”, afirmou o autarca, referindo-se à informação avançada no comunicado de que iria ser aberto esse procedimento para saber se havia alguma responsabilidade da autarquia nesta matéria.

O comunicado referia ainda que “tais acidentes não podem ser dissociados de uma política de desinvestimento, nos últimos anos, que irresponsavelmente deixaram degradar edifícios escolares e equipamentos desportivos”.

com Lusa

Pub