Pub

Subordinado ao tema “À busca de talentos”, o dia, passado ao ar livre em plena interacção com a natureza, foi composto por diversos ateliês, workshops temáticos e actividades recreativas e desportivas, de acordo com o programa projectado pelo Secretariado do Ensino da Igreja nas Escolas da Diocese do Algarve, entidade organizadora do encontro.

Desporto em insufláveis, bem como futebol, basquetebol, entre outros jogos com bola, ateliês e workshops de tereres, grafitis, dança, canto e música e condução de pequenos veículos motorizados ou a pedal foram algumas das actividades que ocuparam e divertiram os alunos, oriundos das escolas EB 2.3 Dr. João Lúcio (20), da Fuseta, EBI JI José Carlos da Maia (82), EB 2.3 João da Rosa (20), EB 2.3 Dr. Alberto Iria (4) e EB 2.3 Prof. Paula Nogueira (57), de Olhão, EB 2.3 Dr. José Neves Júnior (6), EB 2.3 Santo António e Escola EB 2.3 D. Afonso III (64), de Faro, EBI de Salir (41), EB 2.3 Francisco Cabrita (48), de Montechoro – Albufeira, e EB 2.3 Dr. António Sousa Agostinho (48), de Almancil.

A professora Ana Postiga, da comissão organizadora, explicou à FOLHA DO DOMINGO que as actividades procuraram convergir num único objectivo. “Queremos que os alunos consigam, entre de si, descobrir e interiorizar os valores”, disse.

A jornada concluiu-se por volta das 16 horas, após a festa final na qual cada grupo apresentou o resultado do trabalho feito durante a manhã.

No próximo dia 19 de Maio será celebrado, no Badoca Safari Park, em Vila Nova de Santo André, Santiago do Cacém (Setúbal), o Dia de EMRC para os 5º e 6º anos de escolaridade.

Samuel Mendonça 

Pub