Pub

Liceu_faroOs alunos da Escola Secundária João de Deus, em Faro, ocupam, a partir de hoje, as novas salas de aula construídas pela Parque Escolar, quatro anos depois de terem estado em contentores.

Em declarações à Lusa, o diretor do Agrupamento de Escolas João de Deus, Carlos Luís, disse que os 700 alunos daquela escola vão abandonar “definitivamente” os contentores e as “condições precárias” a que estavam sujeitos, embora a cantina e o bar continuem a funcionar em contentores.

Segundo aquele responsável, a Parque Escolar deverá agora proceder à retirada dos contentores, depois de terem sido libertadas dez novas salas de aula, dois gabinetes, duas arrecadações, sete instalações sanitárias e a sala de alunos, que ainda não tem mobiliário, o qual deverá ser oferecido por uma empresa.

Carlos Luís frisou que a Parque Escolar não forneceu novo mobiliário à escola, pelo que será utilizado o antigo, que estava nos contentores, assim como os quadros interativos e os projetores.

No início do próximo ano letivo, a sua expetativa é a de que o novo auditório entre em funcionamento, obra que será feita de raiz e que “está prestes a avançar”.

A ausência de uma sala de alunos e o facto de chover dentro dos contentores eram algumas das queixas dos alunos, a par de outros problemas, que levaram a que os estudantes fizessem, em outubro passado, uma greve às aulas, em protesto.

Segundo aquele responsável, as obras na escola tornaram-na pouco atrativa, provocando o fim de três turmas neste ano letivo, em que o número de alunos passou de 800 para 100.

Pub