Pub

O pódio foi preenchido pelas atletas chinesas, Yanfei Li (1h31.27), Li Li (1h32.33) e na 3ª posição ficou a portuguesa Inês Henriques com 1h32.31. Mais atrás ficou a atleta do Pechão que só descolou do grupo da frente por volta dos 15kms da 3ª prova do Circuito da Associação Europeia de Atletismo (EAA) de do Challenge Mundial de Marcha (IAAF).

O grupo das principais atletas, constituído por chineses, russas, portuguesas e ainda uma inglesa, uma grega e uma checa partiram muito cautelosas umas com as outras. A passagem a meio da prova (46.48) previa um tempo final a rondar 1h34 e levou a que as chinesas tomassem a frente da prova para não mais largar até final, ficando a luta das outras posições para as restantes atletas.

“O resultado obtido foi bom para os objectivos propostos nesta fase da época, depois de um longo período sem competir a este ritmo. Foi positivo a sua participação em terras suíças, o que nos leva a encarar o futuro com optimismo”, salientou o treinador da atleta algarvia que confirmou novamente os mínimos de participação no Campeonato da Europa, prova a ter lugar no final de Julho em Barcelona.

Ana Cabecinha irá agora entrar num período de treino em altitude (Porto de Navacerrada – Madrid) com vista à participação no GP de Rio Maior a ter lugar no próximo dia 10 de Abril.

Pub