Pub

Ana Cabecinha (CO Pechão) e Dionísio Ventura (FAMA – Ferreira do Alentejo) foram os vencedores das principais provas de marcha, participaram em todas as provas 75 atletas de 17 clubes, entre os quais o SAL Lugano – Suíça e o Clube de Atletismo de Badajoz – Espanha.

Dionísio Ventura gastou 22.11 para percorrer os 5km da sua prova, menos 1 segundo que Jorge Costa (CDCR CTT Faro) 2º classificado, na 3ª posição ficou Rui Correia (CO Pechão) com 22.53; o 4º classificado foi o 2º veterano, Leonardo Toro (CA Badajoz) com 22.54; em 5º Fábio Ramos (Casa Benfica de Faro) com 24.30 é o novo campeão regional sub-23.

Na prova feminina (5km) a vencedora foi a atleta olímpica do Clube Oriental de Pechão, Ana Cabecinha que fez melhor tempo que os atletas masculinos, com 22.03 ficou bem à frente das internacionais suíças, Laura Polli (24.37) e Marie Polli (25.06) 2ª e 3ª respectivamente, a 4ª atleta a cortar a meta foi Anabela Moreira (CD Quarteira) 29.41 em 5ª classificou-se Natacha Casanova (Praia da Falésia) com 30.25 é assim a nova campeã regional de juvenis.

O CD de Quarteira (5 títulos), o CO Pechão (4 títulos), a Academia Praia da Falésia (3 títulos) e a ADC de Tunes (2 títulos), dominaram os vários títulos regionais individuais e colectivos, ocupando assim as quatro primeiras posições da classificação geral por equipas do GP de Marcha Atlética de Pechão, com excepção dos iniciados com Breno Real (Praia da Falésia) e nos seniores Jorge Costa (CDCR CTT Faro) todos os vencedores foram também campeões regionais.

Na 5ª edição do Jovem-Mil (1000 mt. de Corrida) o domínio foi total por parte da equipa da casa, o Clube Oriental de Pechão conquistou 4 vitórias individuais e venceu colectivamente, participaram em todas as provas 145 atletas de 15 Clubes, no escalão de Juvenis foram vencedores os atletas Flávio Oliveira (CD da Nave) e Tânia Chagas (CO Pechão).

As provas contaram com o apoio das seguintes entidades: Município de Olhão, Juntas de Freguesia do Concelho de Olhão (Pechão, Quelfes e Olhão), Bombeiros Municipais de Olhão, Conselho de Arbitragem da Associação de Atletismo do Algarve, e dos patrocinadores: Caixa Agrícola, Lusitania Seguros e ainda do comércio local.

Clique na foto para vê-la maior

Pub