Pub

A turma bracarense foi sempre superior, alcançando o intervalo a vencer por 18-13, mas nos instantes finais foi surpreendida pelo Xico Andebol, que conseguiu recuperar da desvantagem de cinco tentos, registada aos 10 minutos do segundo período.

A recuperação e o empate (31-31), a dois minutos do final da partida, voltava a relançar o jogo e mantinha em aberto a luta pelo segundo lugar no grupo, mas uma exclusão de dois minutos, abriu caminho para o ABC voltar a marcar, a menos de 40 segundos do final.

A edição de 2010 da Supertaça de andebol masculino, a decorrer em Portimão, encerra domingo, com a realização de três jogos, estando a final marcada para as 17:00.

O FC Porto foi a primeira equipa a qualificar-se para a final da competição, ao vencer os dois jogos efectuados, com o ABC de Braga (27-22) e Xico Andebol (25-17), sagrando-se vencedor do Grupo B, com seis pontos.

O ABC com a vitória conseguida hoje, alcançou o segundo lugar do grupo, com quatro pontos, enquanto o Xico Andebol – duas derrotas – ficou em terceiro e último lugar, com dois pontos.

No outro encontro disputado hoje, referente à última jornada do Grupo A, onde estava em discussão o primeiro lugar e o outro finalista da Supertaça de Andebol masculino, o Belenenses impôs-se ao Madeira SAD pela margem mínima (28-27).

Aos "azuis" do Restelo, que entraram para a derradeira jornada como líderes do Grupo A, bastava-lhes o empate para se qualificarem para a final, após derrotarem o Benfica (29-27) na jornada inaugural, enquanto o Madeira SAD necessitava de vencer o encontro, devido ao empate registado frente aos "encarnados" (26-26).

Domingo, o Benfica defronta o Xico Andebol, no jogo de atribuição do 5.º e 6.º lugares, às 11:00, enquanto o Madeira SAD discute com o ABC de Braga o 3.º e 4.º lugar, às 14:30.

A final entre FC Porto e Belenenses está marcada para as 17:00.

Pub