Pub

Assembleia_diocesana_2017 (26)
Foto © Samuel Mendonça

O cónego José Pedro Martins foi homenageado na Assembleia da Diocese do Algarve do passado sábado pelos quase 30 anos de serviço como vigário episcopal para a pastoral.

Assembleia_diocesana_2017 (20)
Foto © Samuel Mendonça

“Penso que fica bem ao bispo diocesano e à diocese manifestarmos a nossa gratidão ao senhor cónego José Pedro por este serviço que ele exerceu com sabedoria, dedicação e criatividade tanto no tempo da sua juventude como agora já mais recentemente”, afirmou o bispo do Algarve.

D. Manuel Quintas entregou ao antigo vigário episcopal para a pastoral uma lembrança evocativa do gesto de gratidão, na qual se podia ler: “A Diocese do Algarve agradece o serviço dedicado e generoso prestado pelo cónego José Pedro Martins como vigário episcopal para Pastoral”. O momento foi assinalado pelos presentes com uma ovação de pé ao homenageado que agradeceu.

Assembleia_diocesana_2017 (22)
Foto © Samuel Mendonça

“Agradecemos como Igreja Diocesana ao Senhor pelos 30 anos de missão em que o cónego José Pedro, com humilde generosidade, desempenhou o múnus de vigário da pastoral”, rezou-se na oração que encerrou a Assembleia Diocesana.

O sacerdote, de 74 anos, foi o responsável por boa parte da organização e da estrutura que a pastoral da Diocese do Algarve hoje apresenta, tendo também contribuído para a aplicação da reforma conciliar.

Pub