Pub

Ministro da Saúde visita o Hospital de FaroA Assembleia Municipal de Portimão aprovou uma moção de censura sobre a conduta do presidente do Centro Hospitalar do Algarve (CHA) e que apela à demissão de Pedro Nunes, anunciou na sexta-feira o Bloco de Esquerda (BE).

Os deputados municipais do BE foram os autores da moção, aprovada na última quinta-feira e que pede a demissão de Pedro Nunes, assim responsabilizado pela degradação do Serviço Nacional de Saúde no Algarve, com particular prejuízo para os utentes da zona do Barlavento e para os profissionais do Hospital de Portimão.

A moção foi aprovada com 15 votos a favor, quatro votos contra dos deputados do CDS e quatro abstenções dos deputados do PSD e indica que essa degradação “poderá conduzir ao desmantelamento do hospital.

Os deputados municipais consideram que o presidente do conselho de administração do CHA é um dos principais responsáveis pela situação vivida naquele hospital e alertam para a possível intenção de encerrar a Unidade de Cuidados Paliativos do Hospital de Portimão.

Pub