Inicio | Sociedade | Assinado o protocolo para obras na esquadra da PSP de Portimão

Assinado o protocolo para obras na esquadra da PSP de Portimão

Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo

A secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna presidiu no passado dia 29 de janeiro à assinatura do protocolo entre a Câmara de Portimão, o Ministério da Administração Interna e o diretor nacional da PSP, para as obras de requalificação da esquadra da divisão da polícia na cidade.

O documento prevê que seja o município a elaborar o projeto e a execução dos trabalhos, estando o MAI comprometido a efetuar a transferência das verbas necessárias.

A secretária de Estado Adjunta escusou-se a revelar o valor previsto para as obras em Portimão, acrescentando que, “apesar de existir uma estimativa, o Governo optou por esperar pelo projeto de execução para depois falar em valores”.

“A sustentabilidade da obra em Portimão está assegurada e o que nos preocupa neste momento é acelerar tanto quanto possível a sua realização. Este protocolo é fundamental, porque a câmara poderá ter um maior acompanhamento e verificação da obra e dos requisitos necessários daquilo que são as verdadeiras necessidades da polícia”, concluiu Isabel Oneto.

Por seu turno, a presidente da Câmara de Portimão, Isilda Gomes, indicou aos jornalistas que as obras no edifício da esquadra da PSP da cidade “vão, certamente, ascender a largas centenas de milhares de euros, não havendo ainda um prazo previsto para o início dos trabalhos”.

com Lusa

Verifique também

Algarve associou-se às iniciativas ‘Terço sem fronteiras’ e ‘Um milhão de crianças rezam o terço’

Na passada quinta-feira à noite, o Algarve voltou a associar-se à iniciativa ‘Terço sem fronteiras’ …