Pub

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Câmara de Lagos, Júlio Barroso, e também presidente da Associação Intermunicipal "Terras do Infante", que congrega as autarquias de Lagos, Vila do Bispo e Aljezur, confirmou que vai ser recebido em Belém quarta-feira, às 15:30, por Cavaco Silva.

O encontro tem o objectivo de "convidar o Presidente da República a presidir à comissão de honra das celebrações do 550º aniversário sobre a morte do Infante D. Henrique", adiantou Júlio Barroso.

A evocação da morte do Infante D. Henrique vai ser feita em parceria com as autarquias de Vila do Bispo, Aljezur e o município da Batalha (Leira), cidade para onde foram trasladados os restos mortais do Infante.

O ponto alto da evocação da morte do Infante D. Henrique é a 13 de Novembro deste ano, pois assinala precisamente a data em que há 550 anos aquele marinheiro morreu em Vila do Bispo. No mesmo dia da morte o Infante foi sepultado em Lagos, para mais tarde ser trasladado para a Batalha.

Júlio Barroso acrescentou que o programa ainda não está totalmente definido, mas observou que um dos objectivos é elevar as comemorações a nível nacional.

Pub